terça-feira, 23 de novembro de 2010

Arena cultural reúne pais e comunidade em Escola de Porto Esperidião/MT

A Escola Estadual Pedro Neca, de Porto Esperidião, fez das aulas sobre gêneros literários uma grande mobilização cultural.

A partir da produção de textos poéticos, cuja temática focou a valorização da cultura local e regional, os estudantes interagiram entre as diferentes linguagens com apresentações musicais, de teatro e artesanato.

A escola se tornou uma arena cultural promovendo atividades para os familiares, os estudantes e toda a comunidade municipal.

O objetivo, conforme a professora idealizadora do projeto, Marta de Souza, foi o de aproximar a família da escola e valorizar a cultura regional. A participação foi geral, da equipe de apoio a gestão, bem como, comerciantes e pessoas da comunidade.

Os preparativos para o evento iniciaram com o concurso de poesias. Com a orientação dos professores, cada o aluno elaborou um poema. Desses, três, de cada turma, foram selecionadas para serem declamadas no dia do evento.

Somado a isso, uma mostra de artesanatos produzida pelos alunos e pessoas da comunidade foi exposta aos visitantes. “O evento atraiu moradores de diversas localidades dando oportunidade para socializarmos o conhecimento e tornar a escola um espaço de lazer, valorização e divulgação da cultura”, destaca Marta.

“A escola vai além de ser um ambiente de aprendizagem, é um lugar onde as pessoas encontram diversão, interatividade e principalmente conhecimento”, destacou o diretor Antonio José da Silva.

Para o coordenador pedagógico, professor Nelton Messias Soares, o projeto interdisciplinar foi um momento muito rico e importante para toda a comunidade escolar. “Precisamos valorizar a cultura local e preparar os alunos para serem cidadãos responsáveis e inteligentes”, concluiu ele. (colaborou a escola)

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário