sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Currículo para o Ensino Médio integrado


Pensar um currículo para o Ensino Médio integrado com a Educação Profissional, que realize a articulação entre a formação geral e a formação para o trabalho, respeitando as necessidades específicas do mundo do trabalho, contemplando os objetivos da Educação Básica, mais precisamente dessa etapa de ensino.

O Ensino Médio Integrado deverá atender a padrões de qualidade que se coadunem com as exigências desta sociedade, a continuidade dos estudos, o exercício da cidadania preparando-os para o desenvolvimento de habilidades e competências tais como: a capacidade de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las; a capacidade de aprender, de criar e de formular, como também, as adequações à operação de processos automatizados.

O aumento dos saberes que permite compreender o mundo, favorecer o desenvolvimento da curiosidade intelectual, estimula o senso crítico e permite compreender o real, mediante a aquisição da autonomia na capacidade de discernir.

A integração exige que a relação entre conhecimentos gerais e específicos seja construída continuamente ao longo da formação, sob os eixos do trabalho, da ciência e da cultura.



Fonte:Seduc

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