quarta-feira, 30 de março de 2011

Notícia do MEC

Propostas e desafios do MEC

Representando o Ministro Haddad, o secretário executivo do MEC João Henrique Paim iniciou a apresentação dos programas e a nova estrutura do ministério durante o 1º dia da I Reunião Ordinária do Consed realizada em Palmas - TO. Com a incorporação de algumas secretarias a outras, como a Secretaria de Educação Especial incorporada pela SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão) e ainda a extinção da Secretaria de Educação a Distância.

Na sequência a secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Almeida Lacerda e Silva, fizeram uma explanação sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Apresentando a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) a professora Cláudia Dutra mostrou as novas atribuições da Secretaria.

Finalizando a participação do MEC a professora Malvina Tuttman, presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira) apresentou os princípios básicos da Prova Nacional de Concurso para o ingresso na Carreira Docente.

Após as explanações os Secretários comentaram a importância de maior aprofundamento sobre cada uma das questões e os representantes do Ministério da Educação se colocaram a disposição para esse novo momento de discussões.

Assessoria CONSED

Nenhum comentário:

Postar um comentário