terça-feira, 18 de outubro de 2011

MT- Brunetto se diz preterido sobre o processo substituição na Seduc

Deputado estadual, que é defensor intransigente da permanência do PT na base governista, diz que é colocado de lado no processo que discute a mudança no comando da Secretaria de Educação


NOELMA OLIVEIRA
Mayke Toscano/Hipernotícias


Ex-deputado estadual Ságuas Moraes já ocupou Seduc na gestão de Blairo Maggi e agora quer voltar

Apesar de ser um defensor inconteste da permanência do PT na base do governo Silval Barbosa (PMDB), o único deputado estadual do partido, Ademir Brunetto, se sente preterido do processo de discussão para substituir a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, pelo ex-deputado estadual petista Ságuas Moraes.

Nesta semana, o presidente estadual do PT, Willian Sampaio, tem uma audiência com o governador para discutir a substituição do secretário da Educação. “Não fui convidado”, disse Brunetto. Ele afirmou que foi colocado de lado das discussões. O parlamentar acrescentou que não aceita esta situação.

Mesmo com a reclamação, Brunetto defende que a aliança entre o PT e o PMDB permaneça. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), detentora do maior orçamento do Estado, é a mais cobiçada por todos os partidos políticos aliados do governador. “A Seduc interessa a qualquer um partido, mas acreditamos que não seja objeto de negociação”, salientou o parlamentar, na manhã de ontem no Palácio Paiaguás.

Para ele, o mais importante não é se o secretário seja Rosa Neide ou Ságuas, mas que a secretaria continue com o partido. “A Seduc é a cara do PT e tem um plano que está sendo gerido”, afirmou.

Brunetto enfatizou que a decisão de trocar secretário cabe exclusivamente ao governador. Sobre a substituição do PT, ele argumenta a necessidade de preservar e acomodar Ságuas, que, segundo ele, não pode ficar de fora do processo político. Ainda assim, Rosa Neide que tem o perfil técnico continuará nos quadros da secretaria, como adjunta de Ságuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário