segunda-feira, 22 de abril de 2013

MT - Estudantes do Ensino Médio terão palestras sobre os acidentes de trabalho


O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, assinou convênio com o
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Governador, secretários Ságuas Moraes e Roseli Barbosa assinam parceria com TRT
Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a realização de palestras sobre prevenção de acidentes para estudantes do Ensino Médio das escolas do Estado. A parceria foi firmada nesta segunda-feira (22.04), no gabinete do governador, dentro das ações de lançamento da Semana do Trabalho Seguro, realizada pelo Tribunal.

O convênio levará a cerca de 190 mil estudantes do Ensino Médio, da rede estadual, orientações sobre prevenção de acidentes do trabalho. A ação será iniciada pelo interior, onde o TRT possui 38 Varas do Trabalho. A participação da Seduc será fazer com que as escolas recebam os juízes para as palestras. “Atuamos com o público indicado para essa mudança de comportamento, estudantes que no futuro estarão no mercado de trabalho”, destacou o secretário Ságuas Moraes.

O convênio visa reduzir os índices de acidentes. “Mato Grosso lidera o ranking
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Governador, secretários Ságuas Moraes e Roseli Barbosa assinam parceria com TRT
nacional de acidentes de trabalho e o setor de transportes de cargas é o que registra maior índice”, destacou o presidente do TRT, desembargador  Tarcísio Valente. Conforme ele, a queda desse números passa por medidas educativas.

A Semana do Trabalho Seguro terá uma série de ações, entre elas a assinatura de um decreto pelo governador do Estado, Silval Barbosa,  na mesma audiência que o TRT realizou  o convênio com a Seduc. O objetivo desse decreto é capacitar os trabalhadores das empresas licitadas pela administração pública em práticas preventivas de acidentes. 

A solenidade de assinaturas registrou ainda a presença da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, e secretária adjunta, Vanessa Rosin;  o vice presidente do TRT, desembargador Edson Bueno, e o  juiz do Trabalho, Paulo Brescovici.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário