domingo, 30 de setembro de 2012

Geral - Noticias


Horário político
Uma enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) detectou que a maioria dos estudantes (60%) não é influenciada pelo horário político para definir seu voto. Outros 35% afirmaram que o horário político ajuda a escolher o melhor candidato. Já 5% não têm opinião formada sobre o assunto. O levantamento foi feito com 12.443 jovens de todo o país.
Parques nacionais
A história de 12 dos principais parques nacionais brasileiros é contada de forma divertida na obra infanto-juvenil Labirintos - Parques Nacionais, de autoria da bióloga brasiliense Nurit Bensusan. Introduzidos com curiosidades que abordam a localização, extensão de área e formas de criação, o livro-jogo, da editora Peirópolis, traz ilustrações assinadas pelo cartunista Eloar Guazzelli com labirintos que estimulam uma viagem inesquecível a paisagens com territórios aquáticos e terrestres. Labirintos - Parques Nacionais chega às livrarias de todo o país a partir desta semana, com lançamento no dia 29, às 17h, na livraria Fnac do Parkshopping, em Brasília. Na ocasião, crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer e brincar com os jogos da Biolúdica, empresa lançada por Nurit Bensusan como iniciativa de popularizar a ciência. A entrada é franca.
 
Congresso de educadores
Com o tema Moral, Ética, Educação e Cidadania, o Sistema Ari de Sá vai reunir mais de mil profissionais no IV Congresso Nacional de Educadores. O evento, que será no dia 29, no Atlântico Hall do Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), contará com palestras e oficinas ministradas pelos professores do SAS. Foram convidados professores e gestores das mais de 180 escolas conveniadas em 18 estados.
Turma do Biga
O projeto da Turma do Biga, revista em quadrinhos que leva princípios, valores e virtudes de maneira atraente para crianças, está a todo o vapor. Argentina, Cuba, Peru, Chile, Paraguai, Bolívia, Guatemala e México, já foram alcançados pela publicação da edição em espanhol, que tem distribuição gratuita, financiada pelas vendas em português. Moçambique, Luanda e Portugal, também foram alcançados com a edição em Português. Estão em processo de produção as revistas para o Haiti, em Criolo, também em Inglês e Italiano, mas são previstas ainda traduções para línguas de outros países, como Japão, Índia, Nepal, Rússia, Camboja, Tailândia, Mongólia e França. No Brasil, o projeto está distribuindo em escolas a revista número 1, que tem como tema “O Filho Pródigo”. O pastor Marcelo Bigardi é o idealizador da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário