domingo, 30 de setembro de 2012

Geral


Filme polêmico?

Só quem assistiu poderá concordar ou não com o parlamentar. O deputado Protógenes Queiroz (PC do B de São Paulo) disse que pedirá aos ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme "TED", de Seth MacFarlane, que estreou na semana passada nos cinemas brasileiros. O Portal UOL entrou em contato com a distribuidora do longa, a Universal Pictures, que informou que o caso está sendo analisado, e ainda não há nenhum pronunciamento oficial. Apenas lembraram que a classificação indicativa do filme é de 16 anos. Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes. O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os trending topics de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, entrando na lista de temas mais falados no país nos últimos dois dias. Houve uma enxurrada de respostas e críticas.
Em meio à sucata de um ferro velho, em São Carlos (SP), descansa um exemplo de solidariedade. A cadela Lilica mora no local e divide o espaço com um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula. Todas as noites, os bichos têm o jantar garantido porque Lilica faz a parte dela. Quando a tarde vai embora, a cadela cumpre rigorosamente uma missão. O destino é casa da professora Lúcia Helena de Souza, que cria 13 cachorros e 30 gatos, todos recolhidos da rua. Depois de servir o jantar da turma, a professora prepara uma marmita para Lilica. Veja mais sobre essa história emocionante no site.


Os diretores de uma escola no Reino Unido proibiram os alunos de usarem pulseiras em homenagem a um colega que morreu de câncer. O motivo: elas não fazem parte do uniforme da instituição. Um dos melhores amigos do menino chegou a ser enviado para casa por se recusar a tirar o acessório. Os colegas de Jordan Cobby, 14 anos, criaram um tributo depois que o menino perdeu a luta contra um câncer no olho, em março do ano passado. Os braceletes azuis - com as inscrições "Jordan Cobby, R.I.Paradise, Forever 14" - foram vendidas na escola por um euro cada, e o dinheiro foi revertido para uma entidade voltada ao câncer na adolescência, a Teenage Cancer Trust.

Telinha na Escola
Professores do ensino fundamental e médio, além de outros educadores interessados na cultura digital têm agora um novo apoio para o desenvolvimento de aulas criativas, o site Telinha na Escola. O ambiente reúne recursos educacionais abertos desenvolvidos nos laboratórios de educação, arte e tecnologia de três escolas públicas brasileiras, em Recife/PE, Fortaleza/CE e Palmas/TO, onde o projeto bem sendo realizado. O site iniciou seu funcionamento reunindo planos de aulas, projetos de aprendizagem interdisciplinares, material de apoio como apresentações, vídeos e sugestões de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário