domingo, 30 de setembro de 2012

Todas


Educação Ambiental
Cerca de mil escolas do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em 14 estados, aderiram ao Programa de Educação Ambiental Campo Limpo. Criado pelo o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos-, e centrais de recebimento , ele chega em sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo o apoio às instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares com temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). No total, são mais de 3.800 salas de aulas inscritas.
Brasil conquistou duas medalhas de ouro e três de prata na 4.ª edição da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O evento ocorreu na cidade de Barranquilla, na Colômbia, e reuniu jovens de oito países da América Latina. Os medalhistas de ouro foram Amanda Seraphim Pedarnig (Valinhos, SP) e Weslley de Vasconcelos Rodrigues da Silva (Teresina, PI). E os de prata, Larissa Fernandes de Aquino (Olinda, PE), Luis Fernando Machado Poletti Valle (Guarulhos, SP) e Victor Venturi (Campinas, SP). A equipe foi liderada pelos professores João Garcia Canalle e Julio Cesar Klafke.


Simulado Enem
Os interessados em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se preparar para a prova e testar seus conhecimentos com a ajuda de VEJA.com e do Anglo Vestibulares, que realizarão o Simulado Enem nos dias 20 e 21 de outubro. Para participar, o candidato deve se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site. No site, além de se inscreverem para o simulado, os estudantes também encontrarão dicas sobre os principais vestibulares do país e poderão pesquisar os conteúdos das disciplinas que integram os testes, além de receber informações sobre as diversas provas, orientações de estudo e o calendário da realização das provas em todo o Brasil.
Uma verba de R$ 1 bilhão destinada ao financiamento de melhorias das universidades do país a juros mais acessíveis está parada, sem uso, desde abril do ano passado. O dinheiro faz parte de um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação. Ele pode ser usado para financiar de obras e compra de equipamentos e de softwares a gastos com capacitação e treinamento para gestão. O problema é que o acesso ao dinheiro possui uma lista de requisitos extensa, o que dificulta o pedido de empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário