quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Secretaria de VG implanta 40 novas salas modulares para este ano letivo


Redação 24 Horas News

Para evitar que estudantes fiquem fora da sala de aula - nas escolas cujas vagas foram preenchidas - a Secretaria de Educação de Várzea Grande (SME) construiu 40 salas modulares, que form fabricadas em tempo recorde. Elas substituem as chamadas salas anexas que, em alguns casos, ficavam até mais de um quilômetro da sede da escola, dificultando o trabalho da direção e coordenação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Odenil Seba, as salas modulares representam economia no aluguel das salas anexas, além de se aproximar das escolas facilitando a gestão escolar. “São salas em escolas que, funcionam em bairro com maior demanda. Com elas, nenhum aluno ficou fora da sala de aula”, destaca.

Conforme o secretário, a beleza e a praticidade das novas salas surpreenderam os diretores que, acreditavam na simplicidade da construção. “Os gestores não tinham ideia, de que as salas modulares fossem tão funcionais”, frisa.

O titular da pasta assinala que, a tendência das salas modulares é substituir as atuais salas anexas - na sua totalidade já no próximo ano letivo. Até agora duas EMEBs receberam as novas salas – Paulo Freire, Jayme Veríssimo, além da CMEI Nossa Senhora da Guia que, está sendo reformada. A EMEB Honorato Pedroso é a quarta contemplada com as salas modulares.

O secretário informa que, as salas modulares tem aprovação do Conselho Estadual de Educação e da secretaria de estado de Educação de Mato Grosso. A decisão pela construção das salas “isotérmicas”, tecnicamente conhecidas, foi feita após a visita realizada por técnicos da SME à escola estadual Profª. Diva Hugueney de Siqueira Bastos, onde funciona algumas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário