segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Melhorando a elaboração de textos

Educação e Pedagogia


Para começar, a leitura é fundamental para uma boa escrita. A leitura enriquece o vocabulário dando maiores variações de escrita e conteúdos para elaboração de textos.

É importante que ao escrever sobre determinado tema, o assunto seja pesquisado antes. Seja coerente e escreva sobre o tema sem rodeios. Evite gírias, abreviações, redundâncias e palavras muito repetidas.

Organize as ideias. Faça um rascunho antes, escreva tudo e corrija depois. Se ao escrever a pessoas ficar se policiando na correção ortográfica, pode acabar se perdendo na ideia do texto.

É fundamental que após a elaboração do texto, ele seja lido para corrigir os erros e, além disso o escritor torna-se um pouco mais crítico na escrita.

O Portal Educação oferece um curso totalmente online com duração de 80 horas. Após a conclusão do curso, a aluno recebe o certificado em casa. Acesse link www.portaleducacao.com.br/pedagogia/cursos/redacao-e-producao-de-texto/1384 e saiba mais.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.