quinta-feira, 1 de novembro de 2012

54% dos inscritos no Enem são negros ou indígenas



Proporção é próxima à da população brasileira em geral, que é de 51%

Agência Estado


Na primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após a aprovação da Lei de Cotas, 54% dos inscritos são pretos, pardos e indígenas, proporção próxima à da população brasileira em geral, que é de 51%. As inscrições para o exame, no entanto, foram realizadas antes da promulgação da lei.Pré-Enem: Estados criam e aperfeiçoam programas de preparação para o Enem

O Enem ocorre no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de novembro, com 5.791.290 inscritos. Dentre estes inscritos, cerca de 1,5 milhão finalizou ensino médio neste ano. Deste grupo específico, 80% (mais de
1,2 milhão) dos estudantes vêm da rede pública de ensino e poderão se beneficiar da reserva de vagas que a nova lei garante.

Processo Seletivo: Nota do Enem será usada por mais de cem instituições No próximo ano, 12,5% das vagas nas universidades federais serão ocupadas por alunos advindos das escolas públicas. As instituições de ensino superior ainda terão que respeitar critérios econômicos e raciais para a distribuição das vagas.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.Conheça os 37 jovens embaixadores de 2013 Embaixador americano divulga com exclusividade pelo iG os estudantes da rede pública que vão participar de intercâmbio nos EUA em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário