segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Delegação de MT debate em Goiás políticas públicas para Escolas Sustentáveis

A formulação de políticas públicas destinadas a espaços escolares sustentáveis,  assim como o emprego mais racional dos quatro elementos (água, do ar, da terra e fogo) são alvos de debate pelos 23 delegados matogrossenses eleitos a participarem da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. O Encontro reúne estudantes e educadores brasileiros na cidade de Luziânia, em Goiás. As atividades são realizadas até 28 de novembro e coordenadas pelos Ministérios da Educação e Meio Ambiente.

“Somos mais de mil pessoas debatendo as temáticas. De Mato Grosso são 23 delegados/estudantes e ainda os membros da Comissão Organizadora Estadual”, pontua a gerente de educação ambiental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Giselly Gomes.

Após intenso processo de debates realizados ao longo de quase um ano -  com a realização das etapas escolares em 148 unidades e da etapa estadual - Mato Grosso selecionou os projetos de ação desenvolvidos por estudantes delegados das Escolas Estaduais Professor Carlos Pereira Barboza, de Rondonópolis, e Cremilda de Oliveira, de Primavera do Leste, e ainda, das Escolas Municipais José Luiz Borges Garcia, Cuiabá, e Novo Planalto, de Confresa.

O EVENTO 

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é um processo dinâmico de diálogos  voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa e democrática.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário