segunda-feira, 22 de junho de 2015

MT - Barra do Garças Escola estadual abandonada será transformada para atender Governo




De Barra do Garças

Sérgio Santana


A Escola Dom Bosco, desativada há 15 anos em Barra do Garças, será transformada em centro estadual de prestação de serviços. Na última sexta (19), o secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, se reuniu com representantes de entidades de classes para anunciar o aproveitamento da estrutura.
A implantação do centro de prestação de serviços foi uma sugestão do vereador Julio Cesar (PSDB), durante audiência com o secretário em Cuiabá. À época, o parlamentar apontou a ociosidade do prédio e mostrou a viabilidade ao Governo, para se livrar dos aluguéis pagos aos imóveis que abrigam vários órgãos estaduais, como o Detran, Assessoria Pedagógica, Indea e Empaer.
Durante visita a Barra, Permínio conheceu a estrutura e se entusiasmou com a ideia. Segundo ele, a estrutura reúne todas as condições para abrigar os órgãos do Estado, que hoje onera o Governo. “É um prédio que está preservado e que será útil com a transformação devida”, disse.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também sugeriu ao secretário uma destinação específica da antiga Escola Dom Bosco. Inicialmente, a entidade reivindicou o prédio para a implantação de uma escola militar, contudo, apoia a iniciativa em abrigar os órgãos do Estado que passarão a ter um ponto de referência num só local.
A igreja católica, que explorava a escola por meio da Missão Salesiana, também participou do encontro e apoiou a instalação do centro. O representante da igreja, Padre Inácio Eunaue, pretende reivindicar a utilização do antigo campo de futebol da escola, para a realização da tradicional festa de Santo Antônio, o padroeiro da cidade. Além de discutir a utilização da escola Dom Bosco, o secretário de Educação visitou quatro escolas estaduais no município e se reuniu com representantes da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário