quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cinco Princípios para você Atrair o Sucesso em 2013


É com espírito de renovação que ao terminar os doze meses do ano nos preparamos para a chegada de mais um “Feliz Ano Novo!” A roupa escolhida com capricho, por vezes branca ou novinha, o jantar elaborado com requinte para fugir da rotina do dia a dia, o local descontraído e a companhia da família ou amigos completam o cenário da festa de Fim de Ano!

Mas e depois? O que você gostaria de conquistar ao longo dos próximos doze meses? Será que se preparou tão bem para os dias que virão como planejou, provavelmente, a comemoração do dia 31 de dezembro? Quais são as suas aspirações, desejos ou sonhos não revelados que fariam seu coração bater forte ao imaginar a possibilidade de ter ou se tornar qualquer coisa que deseje?

Nem sempre damos a devida atenção a estas perguntas ou, às vezes, não sabemos o que ou como fazer para realizar esses desejos, certo? Pois bem, foi pensando nisso que reuni cinco princípios que não somente serviram como fundamentos para gerações anteriores, mas também permaneceram verdadeiros na capacidade de produzir resultados modificadores de vida.

Portanto, se você der a cada um desses princípios, prestes a serem revelados, o devido tempo e a cuidadosa atenção, ficará, com certeza, feliz com os resultados.

1- Filosofia Pessoal – Observe e investigue qual é a sua filosofia de vida! Tudo aquilo que você pensa, acredita, suas idéias e conhecimento são fatores determinantes nas conquistas futuras. O que temos hoje, atraímos pela pessoa que nos tornamos. Se você deseja ter mais, é preciso se tornar mais. Portanto, o investimento começa com você! Quem governa nossos passos e atos são as nossas crenças e conhecimentos. Avalie e questione os seus, e veja se eles estão produzindo os resultados que você deseja conquistar.

2 - Atitude – Reveja a sua atitude, pois ela é altamente influenciada pelo seu conhecimento. O passado nos dá experiências e memórias riquíssimas para investirmos, sabiamente, no presente. E me refiro a todas as áreas da vida: carreira, dinheiro, casamento, filhos, amigos, viagens, conhecimento e saúde. Podemos sofrer influências negativas e aprender a pensar e agir de forma tacanha, mas ninguém poderá controlar a maneira como reagimos a estas influências. Como você responde aos acontecimentos está sob o seu controle!

3 - Atividade – Transforme em ações concretas o que você visualiza como sendo o seu sucesso. Certifique-se de que os seus pensamentos e filosofia estão em harmonia com os seus desejos e planeje as atividades diárias capazes de levá-lo aonde quer chegar. Desenhe o futuro no papel, pois não basta sonhar. Para alcançar o que deseja é preciso existir uma meta, um plano e ter disciplina.

4 - Resultados – Habitue-se a avaliar seus próprios resultados num espaço razoável de tempo. Por exemplo, início de ano é hora de julgar se o que foi plantado no ano anterior deu frutos. Para colher novos frutos talvez você precise mudar a semente ou o solo, ou ainda, mais frequente, mudar quem plantou: você. Lembre-se, para atrair mais precisamos nos tornar mais. Primeiro crescemos pessoalmente, depois avançamos materialmente. Se não conseguimos guardar algumas economias do salário mensal, jamais aprenderemos a poupar se a sorte, por acaso, nos sorrir. Está provado: pessoas que ganharam muito dinheiro da noite para o dia perderam tudo tão rápido quanto ganharam.

5 - Estilo de Vida – Aprenda a ser feliz com o que tem, enquanto “luta” para conquistar o que deseja. Quando fracassamos em encontrar a felicidade nas pequeninas coisas do dia a dia, fracassamos também em melhorar a saúde, a carreira, o relacionamento, o dinheiro e assim por diante. Podemos aprender a ganhar muito, mas isso não significa saber viver bem. O estilo de vida que levamos é a somatória dos fatores mencionados acima: filosofia de vida, atitude, ações e resultados. Se o seu estilo de vida não é o que deseja, ajuste os princípios. O que todos nós desejamos é ter uma vida mais significativa, mais consciente, mais alegre, mais participativa, produtiva e influente. E para ter mais, não importa o quê, você precisa se tornar mais. Engana-se quem pensa que precisa investir mais no trabalho para conquistar o que deseja. Invista em você e aprenda a dominar estes cinco princípios, pois o sucesso deve ser atraído, não perseguido.

Feliz Ano Novo e Sucesso em 2013!



Rosanne Martins
rosannemartins@aol.com

Escritora e palestrante motivacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário