sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MT- Cuiabá - Secretaria de Cultura expõe fantasias e fotografias


A exposição pode ser visitada em horário comercial, na Capital

Tchélo Figueiredo/Secom-Cuiabá

DA SECOM-CUIABÁ

Enquanto os quatro dias de folia não chegam, quem quiser reviver os Carnavais da época dos grandes bailes de fantasias pode conferir uma exposição de trajes típicos e fotos antigas na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição conta com fotografias de bailes promovidos em tradicionais clubes de Cuiabá, como o Feminino e Dom Bosco. “São imagens dos anos 60, 70 e 80, quando essas festas eram a grande atração do carnaval cuiabano. Esta mostra é uma homenagem ao verdadeiro carnaval, que era feito com máscaras, fantasias e marchinhaas”, definiu o coordenador da exposição, Reginaldo Dias de Moura.

Ao montar a exposição, Reginaldo também fez questão de homenagear a Estação Primeira de Mangueira ao utilizar as cores verde e rosa na decoração. Cuiabá é o tema do samba enredo da escola deste ano.

A exposição pode ser visitada em horário comercial, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na rua Barão de Melgaço esquina com a Rua Campo Grande, número 3677, no centro da capital.

CARNAVAL EM CUIABÁ – O carnaval cuiabano de 2013 será festejado entre os dias 9 e 12 de fevereiro com shows ao vivo nos bairros CPA II, Pedra 90, Tijucal, Porto, Parque Cuiabá, Praça da Mandioca e no Distrito da Guia. Organizadas pela Prefeitura Municipal, as festas ocorrerão a partir das 22h e é esperado um público diário de 10 mil pessoas em cada local.

Nos bairros CPA II, Pedra 90, Tijucal e Porto, os foliões poderão conferir o desfile da Estação Primeira de Mangueira, ao vivo, nos telões que estarão disponíveis. O desfile está previsto para ser realizado no dia 11 (segunda-feira), a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário