domingo, 14 de agosto de 2011

MT- Professores lançam livro sobre o Pantanal


O livro “The Pantanal – Ecology, Biodiversity and Sustainable Management of Large Neotropical Seasonal Wetland”, será lançado nesta segunda(15). A obra é resultado dos esforços de 68 colaboradores.

Os responsáveis pela edição foram os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wolfgang Junk e Cátia Nunes, a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Carolina Joana da Silva, e Karl Wantzen, da University of Konstanz, atuando na pós-graduação da UFMT. A obra reúne conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 20 anos de pesquisas, que se iniciaram em 1990 com o projeto Ecologia do Gran Pantanal.

Além do apoio da instituição, o projeto contou com a parceria de pesquisadores alemães por meio do Max Planck Instituto de Limnologia. A edição é apenas na língua inglesa. A intenção dos editores, afirmou a professora Cátia, é prestar satisfação à sociedade dos investimentos realizados que resultaram em uma obra de grande importância.

Dentre os conhecimentos adquiridos, a publicação “oferece recomendações para o manejo sustentável e projetos futuros no desenvolvimento da ciência e do Pantanal”. A programação começa às 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde a obra será solenemente apresentada à reitora da Universidade e a integrantes da sociedade acadêmica.

Fonte: Da Assessoria da UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário