quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MT - Fóruns Municipais do Paz na Escola realizam eleição nesta quinta-feira


Redação 24 Horas News

O dia 13 de setembro será dedicado à eleição dos membros que irão compor os Fóruns Municipais de Paz na Escola de Cuiabá e Várzea Grande. A partir das 8h, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Segurança Pública, Conselho Estadual dos Direitos e Defesa das Crianças e Adolescentes, Conselhos Municipais de Educação, Criança e Adolescente, Assessorias Pedagógicas, Conselhos Tutelares, dentre outros segmentos, estarão reunidos para realização do pleito de Várzea Grande, no Instituto Biodata.

No período da tarde, a partir das 14h, a eleição será realizada para a escolha dos representantes do Fórum em Cuiabá e o processo será efetivado na Escola de Governo. A instalação dos Fóruns é um das propostas de trabalho definida pelo programa Paz nas Escolas/Escola Segura, executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e atende aos anseios de diferentes segmentos da sociedade que irão elaborar conjuntamente estratégias de trabalho em prol de ações de promoção de paz e cidadania em ambientes escolares e no entorno deles.

“No total, 12 segmentos terão representatividade nos Fóruns. A composição será feita pelos representantes que já participaram das reuniões realizadas para criação do regimento e definição de atribuições”, explica a técnica da Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc, Albimárcia Espíndola.

Conforme ela, a Secretaria de Educação por meio das Assessorias Pedagógicas e dos parceiros no processo de divulgação da cultura de paz vem potencializando atividades que promovam a instalação dos Fóruns Municipais. “A implantação dos Fóruns foi uma proposta construída coletivamente e teve origem durante o 1º Fórum Estadual Paz nas Escolas, realizado em outubro de 2011, na Capital”.

Albimarcia informa que os dois Fóruns possuem a participação de diretores das unidades escolares das cidades que foram previamente escolhidos, considerando o mapeamento das duas cidades utilizado pela PM para a realização das ações preventivas. Em Cuiabá, cinco diretores foram escolhidos para integrarem o Fórum (conforme disposição geográfica dos batalhões). Em Várzea Grande foram escolhidos dois representantes de unidades escolares.

Serviço

Eleição composição membros do Fórum Municipal em Várzea Grande, terá início às 8h, no Instituto Biodata (rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº01, bairro Ipase).

Eleição composição membros do Fórum Municipal Cuiabá: Eleição Fórum Municipal em Cuiabá, começa às 14h, na Escola de Governo (Rua A, n° 150 - Bairro Paiaguás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário