quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia do Diretor: gestão com qualidade escolar

A função de diretor é uma tarefa árdua, pois ele enfrenta problemas e desafios diariamente, mas com empenho, dedicação e determinação é possível fazer a diferença

 
 
Em 12 de Novembro é comemorado o Dia do Diretor Escolar e a SecretariaMunicipal de Educação de Cuiabá parabeniza a todos os gestores da
rede.

O gestor escolar tem um papel fundamental no processo pedagógico,administrativo e social de uma unidade de ensino. Ele tem muitas responsabilidades e atribuições, o que acaba fazendo com que sua função seja bastante complexa.

Sabemos que a função de diretor é uma tarefa árdua, pois ele enfrenta problemas e desafios diariamente, mas com empenho, dedicação e determinação é possível fazer a diferença. Lembre-se que o sucesso de uma escola é resultado do bom trabalho de um gestor. A articulação dos diferentes processos vivenciados no interior das unidades de ensino é fator determinante para a garantia da qualidade do ensino e, consequentemente, para o sucesso da gestão.

O gestor escolar tem que saber liderar e delegar, mas é importante entender que não lida apenas com problemas administrativos e burocráticos de uma escola, mas também com o pedagógico e o social, a valorização da qualidade do ensino, o trabalho em equipe e as relações com seus alunos, pais, funcionários e a comunidade escolar.

Precisa estar atento e ter um olhar diferenciado para observar eperceber quando algo está errado. Precisa saber lidar com situações inesperadas e conflitos diários, principalmente com aqueles que envolvem seus alunos - crianças, adolescentes e jovens.

Atualmente, a rede municipal de Cuiabá possui 146 diretores de escolas e creches e temos o privilégio de poder contar com profissionais competentes e comprometidos com o processo pedagógico e administrativo em nossas unidades.

Você gestor escolar merece todo o reconhecimento pelo seu empenho ededicação ao trabalho.

Sabemos que não foi por acaso que você foi escolhido para gerir essa unidade, com certeza o grande diferencial se faz presente em suas práticas de gestão e é por isso que agradecemos todo o seu empenho e dedicação na gestão do maior patrimônio de uma Humanidade que é, sem sombra de dúvida, a Educação de nosso município.

Parabéns por ser um gestor que faz a diferença!


*GILBERTO GOMES DE FIGUEIREDO é Secretário Municipal de Educação de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário