terça-feira, 22 de abril de 2014

Cuiabá a cidade das opções



Wilson Carlos Fuá
  

Ninguém vive sozinho em Cuiabá, a não ser por opção. Em todos os cantos desta cidade existem pessoas dispostas a ser um sócio de objetivo ou sócio na vida em busca da felicidade em forma de juntar emoções e sentimento a dois. 

Podemos viver uma vida inteiramente à procura de um amigo e não o encontrar, mas em Cuiabá cada estranho é um potencial amigo, por aqui ninguém despreza uma possibilidade de amizade. Cuiabá com a sua hospitalidade, facilita as pessoas a entrelaçarem as emoções pessoais, pois no Centro da América do Sul é o lugar onde todos os caminhos se encontram e como ponto de convergência faz com que as pessoas se unam e sem saber explicar passam a fazer parte desse grande encontro. 

Muitos acreditam que cuidar do lado espiritual é isolar-se, mas em Cuiabá pela sua facilidade de relacionamento, os solitários se veem em contradições, pois viver em Cuiabá faz com que as pessoas se enquadrem a lei imaginária do saber viver, que proporciona descobertas pessoais e trazem em si a obrigatoriedade de compartilhar e quando menos percebem estão rodeados de pessoas de passados desconhecidos e sem querer saber de onde essa pessoas vieram, passam a formar elos de amizades que vão se multiplicando, pois em Cuiabá ninguém vive sozinhos, se alguém escolheu este cantinho de mundo como opção de ser felizes isoladamente, escolheu o lugar errado, aqui não existem lugar para aquele que escondem em seu próprio egoísmo e optam em não querer dividir felicidades. 

Cada um de nós é um construtor particular dos nossos próprios destinos, e para muito que vieram cheiros de sonhos, em busca de crescimento profissional, Cuiabá é o melhor destino. As oportunidades são iguais para todos em Cuiabá, aqui não existe o egoísmo de prosperar sozinho. 

Quer saber? 

Converse com aqueles pessoas que abandonaram suas vidas passadas e que há muito tempo estão fazendo as suas histórias por aqui, não há explicação. Essas pessoas só tem um entendimento: que dos seus filhos passarão a contribuir para formação de novos cuiabanos e no aniversário deste lugar, ficam apensar porque fiquei aqui? E, na expectativa de tentar explicar o porque dessa lógica pessoal, nunca vão encontrar respostas. 

A partir do momento que as pessoas optam por viver em Cuiabá e conseguem romper as amarras que as prendiam em conceitos, preconceitos e convenções passadas, são possuídas por uma força estranha que não se explica, vão ficando e amando Cuiabá, cada uma a sua maneira a sua maneira, e logo passam desprezar o mundo das comparações e com o passar do tempo rompe as amarras do passado e passam a pensar no futuro que a cidade lhe oferece e não perderão as oportunidades de relacionamentos profissional e pessoal que a vida em Cuiabá lhes proporciona com as infinitas opções.

PARABÉNS CUIABÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário