terça-feira, 4 de agosto de 2015

MT - Após férias, professores deflagram greve e 23 mil ficam sem aulas


Categoria cobra a atualização do piso salarial de carreira em 13,66% para todos os servidores

Assessoria/Sintep-VG

Professores rejeitaram proposta do Município e deflagaram greve
THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO
Servidores da rede pública de ensino de Várzea Grande deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (3).

Hoje, os alunos retornariam para as salas de aulas, após duas semanas de férias. A estimativa é de que 23,6 mil crianças e adolescentes sejam afetados com a paralisação.

Pela manhã, os profissionais realizaram um protesto em frente à Prefeitura Municipal.

A categoria reivindica a atualização do piso salarial de carreira em 13,66% para todos os educadores e demais funcionários da área técnica.

Atualmente, o piso salarial de um professor de Várzea Grande é de R$ 1.055,00. Já os outros profissionais da área recebem R$ 954.

"A greve só será encerrada quando as nossas reivindicações forem atendidas pela prefeitura"
Os servidores pedem, ainda, a reestruturação de carreira, pagamento das diferenças salariais dos anos anteriores, calendário de férias e licença prêmio.

“A greve só será encerrada quando as nossas reivindicações forem atendidas pela prefeitura”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), Gilmar Soares.

De acordo com Soares, o reajuste salarial já havia sido proposto pela administração passada e entraria em vigor no mês de julho, no entanto, a nova gestão não cumpriu o acordo.

Outro lado


A Secretaria Municipal de Educação informou ao MidiaNews que apresentou duas propostas à categoria, mas ambas foram rejeitadas.

Uma delas seria o  reajuste de 13,66%  para os professores, dividido em duas parcelas, e um aumento de 8,5% para os demais profissionais.

No entanto, conforme o Sintep-VG, a proposta não  atende a necessidade da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário