quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MT - Assembleia Legislativa convoca titular da Seduc para explicar alunos fantasmas



Francisco Borges| Da Redação

Assembleia Legislativa convoca titular da Seduc para explicar alunos fantasmas
Durante a sessão desta quarta-feira (5), Santos disse que a aproximação de Permínio aos deputados para se estabelecer uma linha de diálogo ajudará no esclarecimento do caso. A suposta fraude nas matriculas escolares deve ser investigado pela Controladoria Geral da União.

AL/MT

 Na busca de esclarecimento sobre as denuncias de 11 mil alunos fantasmas matriculados em 30 unidades educacionais da rede de ensino estadual, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB) convocou para prestar esclarecimentos o secretário de Estado de Educação Permínio Pinto Filho. Para o tucano a vinda de Permínio à Casa de Leis será fundamental para a explicação sobre o prejuízo de aproximadamente R$ 2,5 milhões aos cofres do poder Executivo.


Durante a sessão desta quarta-feira (5), Santos disse que a aproximação de Permínio aos deputados será fundamental para se estabelecer uma linha de diálogo e ajudará no esclarecimento do caso. A suposta fraude nas matriculas escolares deve ser investigada pela Controladoria Geral da União.


Conforme um levantamento da Seduc, o aumento significativo no numero de matriculas, que foram manipuladas de forma fraudulenta, seria em função dos repasses de recursos do Governo Federal e do Governo Estadual, que observa o número de alunos matriculados para determinar o valor do repasse.


Ao total, foram vistoriadas 750 escolas em todo o Estado pela Seduc. No levantamento, foram encontradas desde irregularidades na entrega das documentações dos alunos até a efetivação em duplicidade de alguns estudantes. Os principais ilícitos foram encontrados em escolas de Cuiabá, Várzea Grande e em mais três cidades do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário