segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MT - Construída em tempo recorde, escola no Coxipó recebe o nome do Vereador Clovito


Da Redação - Naiara Leonor


A obra de construção da nova escola do residencial Altos do Parque, realizada por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, foi executada em tempo recorde. Em apenas 120 dias, a nova unidade escolar foi construída e recebeu o nome de “Clóvis Hugueney Neto”, em homenagem ao vereador Clovito, que faleceu em 24 de maio deste ano.

Construída para suprir a demanda do residencial Altos do Parque e de seu entorno, como os bairros Real Parque, Jardim Pauliceia e Parque Cuiabá, a unidade de ensino vai atender aproximadamente 270 alunos da educação infantil de 4 e 5 anos, 1°, 2° e 3º ano do ensino fundamental.

A obra recebeu investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. Conforme explica o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, a unidade de ensino foi construída em módulos com painéis isotérmicos para dar mais conforto termoacústico, minimizando o calor dentro das salas e diminuindo o consumo de energia.

Esse tipo de material, segundo o secretário, também ajuda na redução do tempo total da obra e diminui desperdício de materiais, representando economia de custo e tempo.

A escola possui área construída de mil metros quadrados, distribuídos em seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e parte administrativa (secretaria, sala dos professores e diretoria), além da área de lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário