quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MT - Heliodoro Capistrano é a melhor escola estadual de Cuiabá, segundo ranking do Enem



Jonas Jozino | Redação 24 Horas News

Heliodoro Capistrano é a melhor escola estadual de Cuiabá, segundo ranking do Enem
No ranking do Enem divulgado nesta quarta-feira, a escola do Parque Cuiabá aparece com a melhor da rede pública estadual na Capital


Antes apontada como uma escola problemática e de péssimo índice educacional, a Escola Estadual “Heliodoro Capistrano da Silva”, no Parque Cuiabá chegou neste ano ao topo das escolas estaduais de Mato Grosso, no ranking anual do Enem divulgado nesta quarta-feira. A escola, que mantém atividades em três períodos conquistou 500,2 pontos no ranking superando tradicionais estabelecimentos de ensino particulares da Capital Mato-grossense como o Colégio CIN, período vespertino e noturno que conquistou 498,3 e a Escola Militar Tiradentes, que obtive 486,2.

Para chegar ao topo do ranking em Cuiabá a missão da direção da escola Heliodoro Capistrano da Silva, liderada pela professora Luciana Paixão, não foi fácil. “Foram anos de trabalho, conscientização dos nossos professores, de todo o corpo de funcionários e, claro, dos alunos que passaram a ver a nossa escola como uma instituição preocupada com o ensino”, diz a diretora.

Outro fator importante credito ao sucesso da escola, que nos últimos anos vinha crescendo no ranking e agora superou outras tradicionais escolas estaduais da cidade como o Liceu Cuiabano, a mais badalada das escolas públicas de Cuiabá, que está no segundo lugar com 491,8, Paschoal Moreira Cabral, com 491,4 e Raimundo Pinheiro, com 490,1, foi a dedicação dos professores em dar aulas de reforço aos alunos dos terceiro ano fora de seus horários de trabalho, notadamentos nos projetos de português liderado pela professora Cristina Novaes e de matemática pela professora Alcina Horonato.

“Fico emocionada ao saber que atingimos o primeiro lugar em Cuiabá. A nota 500,2 é um estimulo para continuarmos o trabalho com estes jovens que sonham com um futuro promissor. Não me arrependo de ficar preparando aulas, ficar fora do meu horário de trabalho em sala de aula com alunos, preparando-os para o Enem”, disse a professora de Português, Cristina Novaes. "É gratificante ver a escola chegar a esta posição. É o reconhecimento de nosso trabalho junto aos alunos", completa a professora Alcina.

O coordenador da escola nos períodos matutino e noturno e ex-diretor do estabelecimento de ensino, Ednilson Gonsalves, também comemorou a pontuação da escola, salientando que a ajuda dos pais, dos professores e, principalmente dos alunos que vão para estudar, aprender e se preparar para o futuro foi importante para esta conquista. “Chegamos ao topo. Agora é dar continuidade a este trabalho, com o corpo de professores que temos para continuarmos nesta posição”, avisa.

A nível de Mato Grosso, a Escola Heliodoro Capistrano da Silva ficou em nono lugar entre as escolas estaduais. Para a coordenadora do período vespertino, professora Jacksandra Silva Leite é uma certeza de que o trabalho desenvolvido pelos profissionais da escola está no caminho certo. “É continuar trabalhando para sermos a primeira escola estadual de Mato Grosso. Não estamos longe disso”, enfatiza ao lembrar que primeira colocada no Estado é a Escola Estadual La Salle, de Rondonópolis, que obteve 524,8. “Vamos superar esta marca”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário