quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MT - Pulmão Inflável é uma das atrações nas Olimpíadas Escolares


Redação 24 Horas News

Os cerca de cinco mil atletas que participarão em Cuiabá da etapa nacional das Olímpiadas Escolares 2012, de 25 de novembro a 8 de dezembro, poderão conhecer um pouco mais sobre os malefícios do tabagismo e da poluição ambiental por meio do projeto MT Sem Fumaça, com a visitação gratuita ao ‘Pulmão Inflável’.
A estrutura de 220 metros quadrados será montada, estrategicamente, no Centro de Eventos Pantanal, local de funcionamento do centro operacional das Olímpiadas, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério dos Esportes e com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

No total, os atletas brasileiros estarão na capital mato-grossense para disputar dez modalidades desportivas, sendo quatro delas coletivas e as demais categorias individuais. Quando não estiverem participando de atividades terão à disposição a estrutura (composta por três salas e um miniauditório) além de orientadores (estudantes da área de saúde) para refletirem e discutirem sobre a temática ambiental e saúde. A visitação poderá ser feita das 8h às 17h e também estará aberta a comunidade em geral.

“Queremos atender a todo esse público participante e também escolas e a comunidade de maneira geral. A visitação é gratuita”, explica a responsável pela Gerência de Educação Ambiental, Giselly Gomes. Na primeira fase do projeto, realizado durante o mês de outubro de 2012, mais de 600 pessoas chegaram a visitar diariamente a unidade inflável instalada no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nessa segunda fase do projeto, pontua Giselly, será lançado um fascículo destinado aos estudantes da Educação Básica, confeccionado conjuntamente entre os profissionais das superintendências de Diversidades Educacionais (Sude) e da Educação Básica (Sueb). A proposta do fascículo é possibilitar a mudança de postura e de hábitos frente a questões ambientais.

O Projeto MT Sem Fumaça é uma realização da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), Sociedade Brasileira de Tisiologia e Pneumologia, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça de Mato Grosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário