quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MT - Unirondon promove o projeto científico-cultural Expiaê nesta sexta-feira


Redação 24 Horas News

Transformar a noite de sexta-feira em um momento atrativo, divertido e cultural para a comunidade acadêmica. Esta foi à base para a elaboração do Expiaê, projeto intercursos promovido pelo Centro Universitário Cândido Rondon - Unirondon. A primeira edição do evento será realizada na próxima sexta-feira (9), no pátio da instituição, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

A programação inclui apresentações culturais como o Projeto Siminina, o grupo Flor Ribeirinha, Alice, a contadora de histórias; Eloah Pimenta, Caçula do pandeiro e performances musicais de Hendson Santana e Janaína Carvalho, atividades científicas e seleção de estágio. A culinária cuiabana também estará presente com vários feirantes do Bulixo do SESC Arsenal.

O pátio do campus será transformado em um ambiente de feira, onde os alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Administração, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Biomedicina, Pedagogia, Turismo, Radiologia e Gestão Ambiental farão apresentações de trabalhos científicos e também de ações ligadas à responsabilidade social e meio ambiente. Será instalado no local um ponto de coleta de óleo de cozinha.

Durante o evento, será finalizada a campanha de arrecadação do leite longa vida que será doado para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.


O PROJETO

O projeto intercursos Expiaê surgiu a partir de uma aula de campo dos cursos de Jornalismo e Turismo no Bulixo do SESC Arsenal, que é realizado toda quinta-feira. A atividade foi coordenada pela professora Silviane Ramos. Ela, que leciona em vários cursos da instituição, divulgou o projeto para outros cursos que resolveram participar dessa primeira edição. A idéia é realizar o evento uma vez ao mês, contemplando elementos da cultura regional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário