segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Alunos avaliam matemática como prova difícil do vestibular da Uece


G1

Após duas horas de provas, os primeiros candidatos deixam as salas onde são realizadas as provas do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (2). Na avaliação dos alunos entrevistados pelo G1, matemática é a disciplina mais difícil na primeira fase do exame.

“Gostei de todas as provas, menos matemática, foi a mais difícil, sem dúvida”, avalia a estudante Sara Coutinho, de 16 anos, que faz o vestibular pela primeira vez. Ela tenta entrar na faculdade de nutrição.

“História e biologia estavam bem legais, com nível equilibrado, já em matemática acho que fui mal. Espero que meu desempenho nas outras disciplinas compensem a parte ruim de matemática”, diz Rodrigo Menezes, de 17 anos.

Já Roberto Marcos, de 17 anos, candidato a uma vaga no curso de educação física, diz que, apesar da dificuldade da prova de matemática, se preparou e se saiu bem. “Os professores sempre alertam que matemática normalmente é o que pega no pé dos alunos, aí eu me preparei bem. Deu para resolver todas as questões. Estou esperando o gabarito agora”, diz.

Nesta etapa, todos os candidatos terão que responder 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio: língua portuguesa (14), língua estrangeira (6), geografia (6), história (6), matemática (10), física (6), química (6) e biologia (6). Os alunos mais bem avaliados se classificam para a segunda fase, cuja prova será em 12 de dezembro. A prova deste domingo começou às 9h e os alunos têm até 13h para resolver 60 questões.

A Uece disponibiliza 2.205 vagas em sete cidades do Ceará. O curso mais concorrido é o de medicina, que tem 40 vagas e 3.338 pessoas inscritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário