segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Biblioteca Itinerante visita Emeb Irmã Maria Betty S. Pires


Redação 24 Horas News
A Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve durante todo o dia de hoje (30/11) na Escola Municipal de Ensino Básico Irmã Maria Betty S. Pires, oferecendo um mundo de oportunidades de leitura para os mais de 350 alunos da unidade escolar do bairro Novo Mato Grosso. A Emeb desenvolveu durante os últimos meses um trabalho especial envolvendo a leitura, concluindo com a presença do ônibus biblioteca.

Para a coordenadora da Emeb Irmã Maria Betty, professora Maria Aparecida, a leitura tem gerado um resultado muito positivo na aprendizagem dos alunos, que passaram a se concentrar melhor durante o dia-a-dia escolar.
“Nos últimos seis meses realizamos várias atividades com a leitura com nossos alunos e o resultado é muito maior do que esperávamos. Ontem (29) foi o nosso Dia D da leitura e os trabalhos dos alunos provam que ler é talvez a ferramenta mais importante no processo de construção do conhecimento”, disse Maria Aparecida.

A coordenadora afirmou que a ideia de trazer a Biblioteca Itinerante coroou com chave de ouro todo o trabalho realizado dentro de sala de aula, ampliando o aprendizado dos alunos.

O ônibus foi reinaugurado neste mês de novembro e está equipado com TV, DVD e notebook com internet móvel, toldo para proporcionar atividades externas com maior conforto as crianças, leitores e visitantes, além de um acervo de aproximadamente 3.000 exemplares de livros, revistas e gibis, além de obras de escritores mato-grossenses. O ambiente conta ainda com fantasias de personagens da literatura infantil, mala literária e o baú surpresa, em que a criança imagina e conta sua história.

Saber com Sabor

Além do ônibus, as Bibliotecas Saber com Sabor contam com mais sete unidades espalhadas por diversas regiões da cidade, gerenciados e mantidos

O primeiro espaço foi a da Clóvis Cardozo, inaugurada em 2001 pela prefeitura de Cuiabá. As demais estão localizadas nos bairros Santa Isabel, Pedregal, Dom Aquino, Pedra 90, Cidade Verde e Osmar.

Atualmente as unidades contam com terminais de acesso à internet e algumas já estão climatizadas. O acervo chega a 58 mil livros nas áreas de literatura infantil, infanto-juvenil, mato-grossense, clássica e estrangeira, além de revistas, gibis, livros didáticos e dicionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário