sexta-feira, 22 de novembro de 2013

90% acham que escola integral é ‘necessária’




Nove em cada dez brasileiros consideram escola em período integral necessária para a educação das crianças. O resultado está numa pesquisa nacional do Datafolha feita para a Fundação Itaú Social com 2.060 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.

A resposta surgiu quando os entrevistados foram apresentados à definição de “educação integral” como “escolas em que os alunos ficam mais horas por dia, com atividades diversificadas”. Ao todo, 36,3% nunca tinham ouvido falar em educação integral, a maioria desses pertence a classes mais baixas. “Precisamos disseminar o conceito de educação integral”, explica Patrícia Mota Guedes, gerente de educação da fundação.

Apesar de ser desconhecida por mais de 1/3 dos entrevistados, a escola integral está prevista no Programa Mais Educação (PME), de 2007, mas é rara no País. Isso porque a maioria das escolas tem dois turnos. A pesquisa mostra que parte dos entrevistados faz, espontaneamente, uma associação do estudo integral com melhora da educação (34%) e com ocupação do tempo livre (30%).

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário