No total, foram avaliados 5.082 cursos de mestrado e doutorado. O processo considerou todas as informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012.
O resultado será oficiado às pró-reitorias das respectivas instituições de ensino superior, acompanhados das fichas individualizadas de cada programa de pós-graduação.
No ofício constarão orientações acerca de prazo e forma de apresentação de eventuais pedidos de reconsideração. A avaliação da pós-graduação stricto sensu é realizada pela Capes desde o ano de 1976.
Ao longo de quase 40 anos, se consolidou como instrumento de grande importância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação e para o fomento, tanto por parte das agências brasileiras, vários setores governamentais e não governamentais, bem como dos organismos internacionais.
Na primeira etapa as atividades de avaliação contaram com a participação, durante quatro semanas, de 1.200 consultores vindos de todas as regiões do país, distribuídos nas comissões das 48 áreas de avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário