O Programa Bolsa Família na Educação (PBF) em Mato Grosso realiza
levantamento de demanda para o curso de especialização e extensão em gestão da
Educação do PBF, que está previsto para o segundo semestre de 2014. A formação
será ofertada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade
Federal de Mato Grosso (UFMT) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para
os coordenadores, operadores, secretários municipais e todos os envolvidos com o
programa.
Interessados devem preencher até terça-feira (18.02) a planilha disponibilizada pela Coordenação Estadual do Bolsa Família na Educação aos municípios. Conforme a coordenadora estadual, Sonia Bispo Arruda, o preenchimento é fundamental, pois os dados serão encaminhados ao MEC que juntamente com a UFMT definirão quantas vagas serão ofertadas, bem como o perfil do curso para o Estado.
Sonia explica que em anos anteriores, a Coordenação do PBF na Seduc tinha como objeto o controle da frequência escolar dos alunos beneficiários do programa. Contudo, a partir deste ano as Coordenações nos Estados passaram a trabalhar a busca pela educação inclusiva, com foco nos Direitos Humanos e Diversidades. “O objetivo é o fortalecimento da Educação e das aprendizagens no combate a pobreza e desigualdade social”, disse.
Operadores estaduais auxiliares do PBF, coordenadores municipais, operadores municipais auxiliares, secretários municipais de Educação, gestores escolares, professores entre outros, que são o público alvo do curso que tiverem graduação poderão se inscrever na formação, e obterem o título de especialistas. Por sua vez, para àqueles que possuem o ensino médio o curso será de extensão.
Após a coleta de informações junto aos interessados, o MEC em parceria com a Seduc e UFMT abrirá as inscrições. A formação será por meio da Educação a Distância (EAD) e será ofertada nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Outras informações pelos endereços eletrônicos sonia.arruda@seduc.mt.gov.br ou ruth.xavier@seduc.mt.gov.br. Telefone para contato (65) 3613-6453
Assessoria/Seduc-MT
Interessados devem preencher até terça-feira (18.02) a planilha disponibilizada pela Coordenação Estadual do Bolsa Família na Educação aos municípios. Conforme a coordenadora estadual, Sonia Bispo Arruda, o preenchimento é fundamental, pois os dados serão encaminhados ao MEC que juntamente com a UFMT definirão quantas vagas serão ofertadas, bem como o perfil do curso para o Estado.
Sonia explica que em anos anteriores, a Coordenação do PBF na Seduc tinha como objeto o controle da frequência escolar dos alunos beneficiários do programa. Contudo, a partir deste ano as Coordenações nos Estados passaram a trabalhar a busca pela educação inclusiva, com foco nos Direitos Humanos e Diversidades. “O objetivo é o fortalecimento da Educação e das aprendizagens no combate a pobreza e desigualdade social”, disse.
Operadores estaduais auxiliares do PBF, coordenadores municipais, operadores municipais auxiliares, secretários municipais de Educação, gestores escolares, professores entre outros, que são o público alvo do curso que tiverem graduação poderão se inscrever na formação, e obterem o título de especialistas. Por sua vez, para àqueles que possuem o ensino médio o curso será de extensão.
Após a coleta de informações junto aos interessados, o MEC em parceria com a Seduc e UFMT abrirá as inscrições. A formação será por meio da Educação a Distância (EAD) e será ofertada nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Outras informações pelos endereços eletrônicos sonia.arruda@seduc.mt.gov.br ou ruth.xavier@seduc.mt.gov.br. Telefone para contato (65) 3613-6453
Assessoria/Seduc-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário