Cerca de cinco mil pessoas são esperadas durante a 14ª edição da Feira de Ciência e Arte, da Escola Estadual Dom Bosco, de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). A solenidade de abertura, às 19 horas , desta terça-feira (04.10) reunirá representantes da assessoria pedagógica, do poder legislativo, do grêmio estudantil e demais autoridades do município.
O evento ainda prossegue na quarta-feira (05.10) com as apresentações temáticas. A escola atende estudantes da 3ª fase do 3º ciclo ao 3º ano do Ensino Médio. Entre os temas estão doação de sangue, cinema e debates sobre tecnologia e sustentabilidade.
O objetivo é a promoção do intercâmbio científico cultural dos estudantes e da comunidade, por meio de trabalhos coletivos numa perspectiva de construção de valores solidários, cooperativistas, e de cidadania para o bem comum social.
Segundo a coordenadora pedagógica, Claudete Zavodini, o evento atrai toda a comunidade escolar do município, inclusive turmas de outras unidades. “O mais importante é trabalhar essa interação entre os alunos e os temas”, declara. Para ela, o aprendizado é amplo quando são os estudantes que vão a campo em busca das informações.
A escola desenvolve diversas parcerias para a realização do projeto. Por meio delas, o encontro desenvolve atividades sociais como a feira do livro e a emissão de CPF para os estudantes.
Assessoria/Seduc-MT
terça-feira, 4 de outubro de 2011
MT- Escola de Lucas mobiliza sociedade em Feira Científica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário