segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MT - Meruri debatem políticas pedagógicas e elaboram propostas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou na semana passada discussão sobre a política pedagógica a ser implantada na escola da comunidade indígena Meruri da etnia Bororo. Técnicos da Coordenadoria de Educação Escolar Indígena da Seduc estiveram na localidade, situada próxima a General Carneiro, entre os dias 27 a 29 de setembro.

As discussões com os bororos são uma continuidade das ações do Encontro de Educação e Saúde em Terra Indígena, promovido pela Seduc, no início de agosto, em Cuiabá. O evento e os desdobramentos contam com parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conem).

De acordo com a gerente da Coordenadoria, Letícia Queiroz, a visita a comunidade Meruri faz parte do início do projeto que pretende discutir com os indígenas de todo o Estado sobre “qual o modelo de educação e acompanhamento do Estado, que eles querem”, citou.

A partir das atividades realizadas com os bororos foi elaborado um informativo contendo as solicitações propostas por eles. Clique aqui para conferir.


VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

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