Da Redação - Lidiane Barros
O dia 27 coincide com o aniversário do grupo de 20 anos do grupo e a celebração não podia ser melhor. As coreografias “A Moringa”, “Siriri Cuiabano” e “Boi a Serra” foram selecionas pelos jurados do festival e figuram entre os dez primeiros colocados na categoria Danças Populares. Serão sete apresentações em dez dias.
De acordo com a idealizadora do grupo, Dona Domingas Leonor da Silva, esse momento é significativo. “É muito importante, pois o objetivo do Flor Ribeirinha é divulgar, promover e manter a cultura popular de Mato Grosso. A participação no Festival de Joinville é a oportunidade de efetivar esse objetivo, e mais, provocar o intercâmbio da cultura mato-grossense com grupos de vários países. Esse é um sonho e um presente também já que vamos comemorar nosso aniversário de criação”, diz Dona Domingas.
Ao todo 30 membros viajam para Santa Catarina e passado esse momento de glamour, tem mais! No retorno, vão comemorar de fato, com o lançametno do novo CD do Flor Ribeirinha e ainda, um documentário que vai retomar toda a história de duas décadas
A propósito, o Ballet Nacional do Uruguai e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil figuram entre as principais atrações de dança dos mais diversos gêneros, tais quais, clássico, clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário