segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

IFMT conquista 14 medalhas e 32 menções honrosas na V Olimpíadas Mato-grossense de Química

Redação 24 Horas News



O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) conquistou 14 medalhas e 32 menções honrosas na V Olimpíadas Mato-grossense de Química (V OMQ). Foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma com a aluna do primeiro ano do Campus Juina, Ligia Nunes Liberal e outra com o aluno do terceiro ano do Campus São Viente, Igor Rafael de Souza Branco. A premiação ocorreu na quinta-feira no Campus Bela Vista do IFMT.

Já nas medalhas de prata foram conquistadas seis, sendo quatro para alunos do primeiro ano, Jorge de Alencar Palomares do Campus Bela Vista; Kitherin Alexsandra da Silva Gomes do Campus Juina; Marcos Vinicius F. Pereira do Campus Bela Vista e Kethelyn Jaqueline Bespalhuk do Campus Juina. Uma medalha de prata foi conquistada pelo estudante de segundo ano do Campus Bela Vista, Rafael Perin dos Reis e outra, pelo estudante de terceiro ano do Campus Cuiabá, Paola Patrícia Knippebberg.

As medalhas de bronze foram conquistadas seis, sendo três para os estudantes do primeiro ano: Marcelo Eduardo Rauber do Campus Juina; Amanda Brisa Bonilha Arruda do Campus Bela Vista e Mariely Rezende Santos do Campus Bela Vista. Duas medalhas de bronze para alunos do segundo ano do Campus Pontes e Lacerda: Kenedy Cruz Leite e Caio Cesar Moraes. Outra medalha de bronze foi conquistada pelo aluno do terceiro ano do Campus São Vicente, Pedro Henrique Santos Monteiro.

As 32 menções honrosas foram conquistadas pelos alunos dos campus Bela Vista, Cáceres, Cuiabá, Campo Novo do Parecis, São Vicente, Pontes e Lacerda e Juina. O coordenador da Olimpíadas em Mato Grosso, Luis Both, falou que os 40 alunos mais bem colocados na premiação irão participar da Olimpíadas Brasileira de Química que irá ocorrer em 2011.

"A Olimpíadas Mato-grossense teve um avanço significativo se comparado ao ano passado. Esse ano tivemos 458 alunos que fizeram a prova, enquanto que no passado foram 285 estudantes. Para 2011 pretendemos aumentar o número de pólos onde farão as provas e queremos o número de participantes para 1 mil estudantes", disse Luis Both.

V Olimpíada Mato-grossense de Química

A Quinta Olimpíada Mato-grossense de Química (V OMQ) foi realizada no dia 14 de novembro e reuniu cerca de 750 alunos de todo estado, de escolas públicas e particulares. O objetivo da Olimpíadas é estimular o ensino, o estudo, a pesquisa e a importância da química no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário