terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Necessidade de aprovação de plano de educação permanente é definida em encontro

www.olhardireot.com.br
Da Assessoria

A aprovação, para 2011, do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde foi debatida em reunião realizada pelo Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT), durante encontro ocorrido no último dia 8.

De acordo com o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, membro da comissão, o caráter de urgência do Plano leva em consideração diversas questões, “não só as pedagógicas, mas também do financiamento desta política pública de saúde para o Estado, sempre visando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que são os pagadores de impostos”.

Um motivo importante para a implantação da política é o fato de que a educação permanente é o conceito pedagógico para efetuar relações orgânicas entre ensino e as ações e serviços e entre docência e atenção à saúde. “É atribuição do SUS ordenar a formação de recursos humanos para a área, o que só ocorrerá de forma efetiva com um plano estruturado”, ressalta o sindicalista.

Outro ponto abordado no encontro foi a necessidade da realização das conferências municipais e regionais de saúde ainda no primeiro semestre do ano que vem. Isto porque a Conferência Estadual de Saúde ocorrerá em outubro, um mês antes da Conferência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário