segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Projeto de escola da Capital-Cuiabá/MT viabiliza brinquedos para abrigo

Nesta quarta-feira (22/12), a Escola Estadual “Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo”, de Cuiabá, encerra o ano letivo finalizando o projeto “Faça a diferença na vida de uma criança”. Por meio deste projeto, alunos da escola irão levar brinquedos para serem doados ao Abrigo das Crianças da Capital.

De acordo com a diretora da escola, a professora Marize Lúcia Santana, os recursos para a aquisição dos brinquedos foram viabilizados com a doação, pelos alunos, de cadernos velhos usados ao longo do ano. Estes cadernos foram vendidos para reciclagem.

A diretora aponta que esta campanha culmina um ano em que foi possível reverter uma situação de baixa auto estima que vigorava no ambiente escolar. No final do ano letivo, sempre era comum o entorno da escola e a própria unidade ficarem cheios de sujeira, provenientes dos cadernos rasgados e jogados fora.

Foi criada a campanha de sensibilização na véspera do Natal e foi buscada uma parceria com os alunos. Foi formada uma comissão, composta por cinco alunos. Estes vão acompanhar a direção da escola no dia da entrega dos brinquedos.

A diretora, que é professora na EE “Rodolfo Augusto” há 11 anos, informa que a campanha foi um sucesso: a escola e o entorno ficaram limpos neste final de ano. Os projetos realizados em 2010 também repercutiram positivamente. Por exemplo, a diretora esclarece que eram comuns as gritarias e bombas caseiras jogadas no interior da escola no encerramento do ano letivo. Este ano, ela destaca que foi diferente: as comemorações foram feitas com doces, refrigerantes e bolos. A Escola realizou recentemente sua 8º Feira Cultural.


SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário