domingo, 19 de fevereiro de 2012

Opções na vida


WILSON CARLOS FUÁ


A vida segue independente das nossas vontades, e em cada fase aparecerão opções que podemos planejar para evoluções materiais, intelectuais e espirituais, umas são fáceis de ser alcançadas e outras não muito. Estão à nossa disposição, podemos conquistar

A vida segue independente das nossas vontades, e em cada fase aparecerão várias opções que podemos planejar para evoluções materiais, intelectuais e espirituais, umas são fáceis de ser alcançadas e outras não muito. Estão à nossa disposição, coisas que podemos conquistar com as nossas atitudes: sonhos, planejamento, metas, e os impulsos de querer ou não querer, ou seja, existem ações que só dependem de nós mesmos.

Mas, a maioria das pessoas sofre porque não usam com racionalidade e com amplitude necessária o sentido do reconhecimento da lógica das coisas, ou a mente humana se fecha em sua própria ilusão e nas expectativas calcadas em sonhos, trocando o trabalho evolutivo pelos prazeres da vida. Para os sonhadores não existe o sentido racional e lógico, vivem sem metas, não conseguem ver a realidade dura que se conquista somente através do trabalho, e mesmo com os “beliscões” e “dores de cabeça” que recebem em forma de avisos, não conseguirão despertá-los dos sonhos ou desistir do mundo das fantasias.

Mas tudo que se conquista ou se recebe como opção de vida, não pode ser usado como perturbação da consciência, porque são fatos e acontecimentos reais que não cabem julgamentos precipitados, pois nem tudo que acontecem nas nossas vidas obedecerá a nossa vontade. Ao termos a consciência e entendimento que as coisas acontecem como elas precisam acontecer, com certeza levaremos a vida muito melhor, deixaremos de imaginar que somos donos dos nossos próprio destino. Sofrem menos aqueles que desejam as coisas como elas são, ao invés de desejá-las com a imaginação sonhadora, pois serão transformados em carregadores de fardos inúteis, e muitas vezes eles não são seus.

Por traz de todo pensamento existem uma solução, apenas precisando de uma ação, que controle os impulsos do desejo de realizar, que são transformados as ações do pensamento que produzem o resultado com os sinais videntes e desejados.

A vida é uma reta, que às vezes perdemos a direção dos nossos caminhos por não saber escolher a seqüência natural e pela ganância de desejar vários caminhos ao mesmo tempo. Como piloto das nossas próprias viagens, muitas vezes fingimos desdenhar da realidade, mas no fundo vivem a desejar o proibido que está sinalizado pelas placas imaginarias das estradas sonhadoras, que os apressados aumentam a velocidade ilusória tendo como álibi a falsa consciência do julgamento precipitado das pessoas como se elas fossem as projetistas dos seus sofrimentos. Ás vezes as coisas não acontecem como nós queremos, mas nem por isso são ruins e às vezes recebemos até recompensas e reconhecimentos além do que esperávamos.

Na vida não existe julgamento com sentenças compradas, os resultados acontecem independente das nossas vontades e das nossas interferências. Os impulsos às vezes podem até lhe dominar, o que leva as coisas saírem foram do eixo ou caminhar fora do seu controle, e quando essa hora chegar respire fundo, tenha o pensamento fixo no melhor, pois tudo acontece ao seu tempo e sem a sua permissão. Ao olharmos para trás veremos que nossa história de vida, ficará como exemplo aos nossos filhos, e ao olharmos adiante, temos certeza que valeu apena viver, pois o futuro é a recompensa de tudo que planejamos e que construímos, não confie no acaso, faça com as suas mãos o seu viver.

(*) WILSON CARLOS FUÁ é conomista , especialista em Administração Financeira e Recursos Humanos e colaborador de HiperNoticias. E-mail: fuacba@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário