quarta-feira, 14 de março de 2012

MT- Brunetto conquista IFMT para Alta Floresta

Redação 24 Horas News

O município de Alta Floresta será transformado em um pólo educacional. Essa é a confirmação que o deputado Ademir Brunetto (PT) recebeu na manhã dessa terça-feira (13) por meio de um ofício do Ministério da Educação, aprovando seu pedido de implantação do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT – no município do norte do estado.


O requerimento do deputado petista foi encaminhado em julho de 2011, juntamente com o então deputado federal Ságuas Moraes e acompanhado de proposta da Prefeitura de Alta Floresta, justificando a demanda do município para a criação do Instituto por estar inserido em uma região que necessita melhorar a infraestrutura das escolas rurais e ofertar educação para os moradores do campo, garantindo e fortalecendo, assim, a sua permanência na terra.

Também em setembro do mesmo ano foi realizada uma audiência pública em Alta Floresta, requerida pelo parlamentar, com grande participação da comunidade e lideranças políticas, para discussão dessa implantação. O atendimento da vocação da população, não só da cidade, como de toda a região, sendo uma enorme contribuição para o enfrentamento das desigualdades sociais e uma possibilidade de melhorar significativamente os indicadores educacionais e sociais dos moradores foi uma das justificativas.

“Essa conquista consagra nossa reivindicação e o sonho de transformar a cidade num pólo educacional. É a maior conquista para o norte de Mato Grosso,” exaltou Brunetto.

Em parecer, a Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Tecnológica do Ministério da Educação aprovou o requerimento, inserindo Alta Floresta no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec, já para o período 2011-2014, que tem como meta a implantação, até o final de 2014, de 208 novas unidades em todo o Brasil. De acordo com o parecer, diversos critérios foram adotados para escolher, com base no princípio da superação das desigualdades regionais e da melhoria da qualidade de vida da população, as localidades que foram contempladas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário