quarta-feira, 14 de março de 2012

MT- Conselho Estadual de Educação recredencia a Unemat por seis anos

Redação 24 Horas News


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) teve seu recredenciamento como universidade renovado por mais 06 anos pelo Conselho Estadual de Educação. Os membros da Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior votaram hoje (13.03) o recredenciamento da instituição durante a 5ª reunião ordinária.

O parecer pela renovação da universidade, por 06 anos, foi elaborado pelos conselheiros Geraldo Grossi Júnior e Evilásio Anelli, e foi aprovado pela maioria dos membros. Somente um conselheiro, Miguel Rodrigues Netto, votou contrário a proposta porque ele defendia que a renovação do credenciamento da Unemat fosse por um prazo maior, pelo menos por 08 anos. O prazo máximo de recredenciamento é de 10 anos.

A reunião foi acompanhada pela direção da Unemat, com a presença do reitor Adriano Silva, dos pró-reitores de Ensino e Graduação, Ana Di Renzo, Pesquisa e Pós-graduação, Áurea Regina Ignácio e Gestão Financeira, Ariel Lopes Torres, além de representantes de outras pró-reitorias e institutos e faculdades.

Para o reitor Adriano Silva, o recredenciamento da Unemat é o reconhecimento por parte do Conselho Estadual de Educação do papel que a instituição tem no Estado. Segundo ele, as recomendações feitas à instituição serão totalmente atendidas ainda durante a sua gestão porque indicam melhorias no serviço e no atendimento a população. “Boa parte das recomendações presentes no relatório já estão sendo atendidas, porque a nossa gestão tem se preocupado em garantir cada vez mais qualidade, e isso é fruto do empenho de todos e não só dos gestores”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário