quinta-feira, 29 de março de 2012

MT - Termina no sábado as inscrições para projeto

Governo irá sensibilizar 95 mil alunos, suas famílias e os educadoresDivulgação/Secopa projeto está sendo implementado e se repetirá nos anos de 2012, 2013 e 2014, quando Cuiabá sediará o Mundial
SECOPA

Terminam neste sábado (31.03) as inscrições do projeto Pintando a Copa, destinado a escolas do ensino fundamental das redes estaduais e municipais de Cuiabá e Várzea Grande. O cadastro para participação no concurso pode ser feito através do site www.cuiaba2014.mt.gov.br.

O Pintando a Copa é desenvolvido por meio de uma cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as secretarias municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande. Através do estímulo à produção de desenhos e pinturas relacionadas ao tema Copa do Mundo, o Governo irá sensibilizar 95 mil alunos, suas famílias e os educadores sobre a importância do maior evento que Mato Grosso vai sediar.

Com caráter exclusivamente sociocultural, o concurso é uma importante ação para estimular o efeito multiplicador nas escolas da disseminação dos preparativos da Copa do Mundo, pois premiará os melhores desenhos feitos pelos alunos sobre o tema.

O projeto está sendo implementado e se repetirá nos anos de 2012, 2013 e 2014, quando Cuiabá sediará o Mundial.

Durante cerimônia de lançamento do projeto no último dia 13 de março, o Governador Silval Barbosa, ressaltou que a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá só será boa se todos participarem dela. “"Quem ganhar a Copa do Mundo vai levar o troféu, as medalhas. Mas o ganho da sociedade tem que ser grande, maior que o evento. Vamos melhorar o trânsito, o transporte coletivo, a segurança e a qualidade de vida através da geração de empregos, da capacitação profissional e de outros legados significativos. A Copa trará ganhos para toda a comunidade"”, disse o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário