segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MT- Riva fala em 'loteamento' de secretrarias no governo Silval e lamenta que não haja renovação na Seduc com a saída de Ságuas

Da Redação - Laura Petraglia

Riva fala em 'loteamento' de secretrarias no governo Silval e lamenta que que não haja renovação na Seduc com a saída de Ságuas

Seguindo à risca seu preceito de que ‘ser governo não é dizer amém para tudo’, o deputado José Riva (PSD), teceu duras críticas ao ‘loteamento’ aos partidos políticos que o governador Silval Barbosa (PMDB) tem feito em seu governo em pastas importantes, como a Educação, por exemplo.

A declaração do parlamentar foi no sentido de que com saída de Ságuas Moraes (PT) para assumir uma vaga na Câmara Federal, mais uma vez, o comando da Seduc passará às mãos do PT. Na visão dele, já é passada a hora de haver uma renovação naquela secretaria.

Para Riva, Silval erra ao deixar que os partidos políticos indiquem os seus secretários de Estado. “Eu acho que tinha que haver uma renovação na Seduc. Se eu fosse governador, por exemplo, não permitiria que indicações do comando de secretarias tão importantes como Saúde e Educação ficasse a cargo dos partidos”, disse.

O comando exclusivo do PT na Seduc, já foi alvo de críticas também por parte do deputado Emanuel Pinheiro (PR), que chegou a afirmar a que a secretaria tornou-se um ‘gueto do PT’. “A Seduc virou uma ilha, um gueto do PT”, afirmou o deputado recentemente.

Ságuas deixa a Seduc nas mãos da adjunta Rosa Neide Sanches, que deve assumir a cadeira em definitivo, por indicação do próprio Ságuas. Esta será a segunda vez que ela “tampa um buraco” deixado pelo petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário