terça-feira, 1 de outubro de 2013

MT - Professor grevista terá ponto cortado a partir desta terça

Os trabalhadores da Educação podem ter os contratos rescindidos

MidiaNews

O secretário Ságuas Moraes, que anunciou medidas contra grevistas


 
 
 
 
O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta segunda-feira (30), por meio de nota oficial, que os profissionais da Educação em greve que não compareceram ao trabalho, a partir desta terça-feira (1º), terão o ponto cortado.

Na nota, o Executivo alega que os professores da rede estadual recebem o quarto melhor piso salarial do Brasil.

“O Governo do Estado já concedeu reajuste salarial de 49,44% para a categoria, o que significa 25,89% de ganho real”, diz trecho do documento.

O Estado promete assegurar, por meio da Secretaria de Educação, o direito dos profissionais que quiserem trabalhar e cortar o pondo dos que não comparecerem às escolas.

“Vários acordos foram propostos aos profissionais da Educação. No entanto, eles não cederam e insistem na greve. Sendo assim, o Governo do Estado, além de lamentar, comunica que esgotou suas possibilidades de negociação. O Governo cedeu tudo o que pôde”, diz a nota, divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Conforme o Governo, no caso dos profissionais em fase de estágio probatório que não retornarem ao trabalho, serão abertos processos administrativos.

Já os contratados temporariamente que não retornarem ao trabalho terão seus contratos rescindidos.

O Governo argumenta que o posicionamento adotado, neste momento, leva em conta as decisões judiciais.

Confira a íntegra da nota, publicada no site da Secom-MT:

"Os profissionais da Educação de Mato Grosso recebem o quarto melhor piso salarial do Brasil. O Governo do Estado já concedeu reajuste salarial de 49,44% para a categoria, o que significa 25,89% de ganho real.

Vários acordos foram propostos aos profissionais da Educação. No entanto, eles não cederam e insistem na greve. Sendo assim, o Governo do Estado, além de lamentar, comunica que esgotou suas possibilidades de negociação. O Governo cedeu tudo o que pôde.

A partir de 1º de outubro, o Governo, por meio da Secretaria de Educação, vai garantir o direito dos profissionais da Educação que quiserem trabalhar e cortar o ponto dos que não comparecerem ao trabalho.

Em relação aos profissionais da Educação em fase de estágio probatório que não retornarem ao trabalho, o Governo comunica que serão abertos processos administrativos. E os contratados temporariamente que não retornarem ao trabalho terão seus contratos rescindidos.

Considerando as decisões judiciais, o Governo apela ao bom senso dos profissionais da Educação e conclama no sentido de retornarem imediatamente ao trabalho.

Governo de Mato Grosso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário