sexta-feira, 21 de março de 2014

Gestão de governança nas Secretarias de Educação será o tema da Iª Reunião do Consed

Reunião de secretários estaduais de Educação de todo o país, acontece nos dias 20 e 21 de março, em Macapá-AP

Secretários de todos os estados do Brasil estarão reunidos nos dias 20 e 21 de março para a realização da Iª Reunião Ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).  A Reunião acontecerá no Auditório do Ceta Ecotel, em Macapá, no Amapá.

O Consed realiza quatro reuniões ordinárias por ano, para a discussão de estratégias e ações que visam melhorias da educação pública. O primeiro encontro contará com secretários e representações dos 26 estados e do Distrito Federal.

A agenda dos dois dias é extensa, dentre assuntos propostos,  acontecerá a apresentação do relatório final da Pesquisa de Governança nas Secretarias Estaduais de Educação, além de cases de gestão nos estados. Também ocorrerá o lançamento do site para disseminação das boas práticas.

Como de praxe nas reuniões do Fórum, o primeiro dia de reunião será para aprofundamento do tema objeto da reunião. No segundo dia, teremos uma apresentação do panorama de gestão da educação no estado do Amapá, apresentado pela secretária Elda Gomes Araújo.

Educação no Amapá - A Secretária de Educação do Estado do Amapá tem como atual secretária a professora Elda Gomes Araújo. O Amapá possui 835 escolas, de acordo com o IDEB. A Secretaria de Educação é dividida em sete Coordenadorias e um Centro de Pesquisas Educacionais e tem como destaques o projeto “Nota Azul”, programa que nasceu com o intuito de incentivar os alunos no ambiente escolar a alcançarem bons resultados de aprovação no fim do ano letivo e que tem sido atingido suas metas premiando 75 alunos da Escola Estadual Maria Ivone no último ano.
Ascom/Consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário