sexta-feira, 21 de março de 2014

MT - Inscrições para o Encceja terminam dia 31.03

Os interessados em fazer as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terão até dia 31 de março para realizarem o cadastramento pelo link itemaencceja3.inep.gov.br/ inscricaoEncceja. As provas acontecem no dia 1 de junho, em todo o país, nas localidades definidas para as provas.

O Encceja é o exame certificador de conclusão para estudantes do Ensino Fundamental. Para participar o candidato deve ter no mínimo 15 anos. Em Mato Grosso as provas acontecem nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Colider, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.
O local da prova será  informado no cartão de confirmação da inscrição ou no sistema de divulgação local de prova no endereço sitemaencceja3.inep.gov.br/localdaprova.

Na inscrição os candidatos deverão optar por uma ou mais áreas de conhecimentos que serão avaliadas  como; Língua Portuguesa , com Redação, Língua Estrangeira moderna, Educação Física e Educação Artística, Matemática, História e Geografia,  e Ciências Sociais.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep – informa que os candidatos com deficiência terão assegurados atendimento especial. E mais, que a certificação será emitida pela Secretaria de Estado de Educação, por isso na inscrição é necessário informar a qual secretaria pertence. No caso dos estudantes de Mato Grosso, a Seduc-MT.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário