sexta-feira, 21 de março de 2014

MT Membros do I Comitê Estadual de Educação Integral tomam posse dia 21.03

Nesta sexta feira, 21 de março, no auditório da Secretária de Estado de Educação (Seduc), das 8h às 18h, se realiza o I Encontro Comitê Estadual da Educação Integral de Mato Grosso. Na oportunidade se dada posse aos futuros membros do Comitê que tratarão da criação de programas e iniciativas que levem á concretização de políticas públicas de educação integral nas escolas do Estado.

O Comitê será formado por cerca de 20 entidades, entre elas estão a Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação – (MEC/SEB),  secretarias de Estado de Educação,  Saúde e  Cultura, incluindo órgãos federais, como a Universidade de Mato Grosso (UFMT-MT), e do Estado, como Assembléia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Dentre os temas discutidos pelo futuro Comitê está o programa Mais Educação que desenvolve ações no contraturno do período escolar complementando a carga horária dos estudantes. Atualmente 375 escolas no Estado optaram por desenvolver o Programa. O Mais Educação trabalha com atividades nas áreas educativas, culturais e recreativas, como: acompanhamento pedagógico,  esporte e lazer, cultura e artes, cultura digital, ciências da natureza e educação econômica.

Segundo a professora Luzia Abich, gestora do Programa no Estado, o foco do Mais Educação não é assistencialista e sim, a definição de um modelo contemporâneo de educação integral. “Entende-se por meio do Programa que o território da educação escolar pode se expandir para além dos muros da escola, alcançando seu entorno suas múltiplas possibilidades educativas”.

Essa e outras políticas de educação em tempo integral serão temas de discussão pelo Comitê.
Confira a programação.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário