segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MT- Escola Emanuel Benedito realiza culminância de projeto nesta sexta-feira

A escola municipal de educação básica Emanuel Benedito de Arruda realiza, na próxima sexta-feira (11/11), a culminância do projeto 'Saudável por natureza'. Voltado à importância da reciclagem dos materiais, o trabalho foi desenvolvido em todas as turmas, mobilizando 550 estudantes da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. As apresentações ocorrerão no período matutino, no próprio estabelecimento de ensino localizado no bairro Santa Maria.

“Convidamos toda a comunidade a prestigiar nosso evento. Haverá palestras, mostra de trabalhos e oficinas temáticas. Tudo voltado à reciclagem”, explica uma das coordenadoras pedagógicas Rosaura Zózima da Silva. Segundo ela, o envolvimento dos alunos, da equipe pedagógica e dos pais dos estudantes foi bastante satisfatório. Além disso, algumas empresas colaboraram com o projeto.
Mais que buscar o aprendizado de forma interdisciplinar, o projeto 'Saudável por Natureza' objetiva contribuir com a cidadania das crianças. Segundo Rosaura, desde o início dos trabalhos, observou-se a mudança no comportamento dos estudantes. “Sabemos que tudo o que foi aprendido por eles ficará para sempre. Esse é um trabalho para a vida”.
A culminância do projeto pedagógico terá início às 8h. São parceiros dessa ação pedagógica, as empresas Marajá e Maxvinil, além do Sesc – por meio da Bibliosesc – e Secretaria Municipal de Educação. Mais informações sobre esta e outras atividades executadas pela escola 'Emanuel Benedito de Arruda' podem ser obtidas por meio do telefone 3688-3122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário