sexta-feira, 26 de julho de 2013

MT - Governo trabalha para melhorar condição do professor

sexta-feira, 26 de julho de 2013

 
Após reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep-MT) o governador Silval Barbosa criou um grupo de estudos para definir um aumento salarial para a categoria e melhorias nas condições de ensino em Mato Grosso. O governador recebeu pessoalmente a categoria na manhã de quinta-feira (25.07) no Palácio Paiaguás e discutiu políticas de Estado.

O grupo será formado por representantes do Sintep, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, segundo o secretário de Educação, Ságuas Moraes. “Vamos estudar o pedido da categoria de dobrar o poder de compra dos professores nos próximos sete anos. O governador solicitou este estudo para definirmos ações que vão melhorar a educação no Estado”, explicou.

Após a conclusão do estudo será mostrado à categoria os números e o que será possível ser feito. A reunião demonstrou que os professores têm livre diálogo com o governo, segundo o secretário de Administração Francisco Faiad. “Vamos montar um grupo de estudos e demonstrar com os números o que pode ou não ser feito. Essa reunião demonstra transparência por parte de Mato Grosso”, concluiu Faiad.

O Sindicato avaliou a reunião como positiva pois houve a manutenção do diálogo com o governo. “Viemos aqui discutir políticas de Estado para melhorar as condições de vida dos professores. Avaliamos como positiva a disposição do governo em discutir nossa proposta de dobrar o poder de compra dos professores”, disse o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.
SINARA ALVARES
Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário