O grupo será formado por representantes do Sintep, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, segundo o secretário de Educação, Ságuas Moraes. “Vamos estudar o pedido da categoria de dobrar o poder de compra dos professores nos próximos sete anos. O governador solicitou este estudo para definirmos ações que vão melhorar a educação no Estado”, explicou.
Após a conclusão do estudo será mostrado à categoria os números e o que será possível ser feito. A reunião demonstrou que os professores têm livre diálogo com o governo, segundo o secretário de Administração Francisco Faiad. “Vamos montar um grupo de estudos e demonstrar com os números o que pode ou não ser feito. Essa reunião demonstra transparência por parte de Mato Grosso”, concluiu Faiad.
O Sindicato avaliou a reunião como positiva pois houve a manutenção do diálogo com o governo. “Viemos aqui discutir políticas de Estado para melhorar as condições de vida dos professores. Avaliamos como positiva a disposição do governo em discutir nossa proposta de dobrar o poder de compra dos professores”, disse o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.
SINARA ALVARES
Redação/Secom-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário