A superintendente de Formação da Seduc, Aldina Cássia da Silva, informa que
nas edições anteriores do dia D, que ocorre anualmente, as Escolas já faziam
relatórios com os pontos avaliados em discussão interna. Porém, agora terão que
encaminhar os documentos para a Secretária, que contribuirá com os resultados
propostos para cada comunidade escolar.
“Com as cartas poderemos avaliar quais são os pontos que precisam de melhorias, em cada Escola, conforme demanda discutida pelos próprios educadores, alunos e pais. Poderemos ver, por exemplo, quais as ações formativas que eles apontam para melhorias”, disse. Ela citou ainda que durante o dia D as comunidades escolares precisam avaliar ‘com atenção’, os índices de proficiência, abandono e fluxo.
A professora formadora da área de Ciências Humanas do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Cuiabá, Maria Lucia Tomasoni, ressalta que as Escolas podem fortalecer esse dia de avaliação interna, com uma verificação das metas de seus próprios Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs).
“No início do ano cada unidade discute coletivamente toda sua proposta pedagógica de promoção do ensino com qualidade aos estudantes. O dia D deve ser um momento para avaliação se esses projetos estão sendo colocados em prática”, defendeu. Segundo Maria Lucia, a carta deve ser mais uma etapa do processo de melhorias que as Escolas devem fazer em parceria com o Cefapro e Seduc.
Para o coordenador pedagógico da Escola Estadual Pascoal Ramos da Capital, Welson Mesquita, o dia D é mais uma oportunidade de cada membro da unidade assumir suas responsabilidades. “A avaliação que fazemos todos os anos nesse dia exige que cada um de nós se comprometa com a melhoria de nossas ações. E a carta vai contribuir com mais um acompanhamento que a Seduc faz do nosso trabalho”, disse.
O dia D trata-se de um momento de reflexão e discussão interna dos pontos positivos de cada Escola, bem como da identificação das deficiências e proposição de metas para solução. As ‘cartas de responsabilidades’ deverão ser enviadas para a Seduc até o dia 13 de agosto pelo endereço eletrônico diad2013@seduc.mt.gov.br .
VOLNEY ALBANOAssessoria/Seduc-MT
“Com as cartas poderemos avaliar quais são os pontos que precisam de melhorias, em cada Escola, conforme demanda discutida pelos próprios educadores, alunos e pais. Poderemos ver, por exemplo, quais as ações formativas que eles apontam para melhorias”, disse. Ela citou ainda que durante o dia D as comunidades escolares precisam avaliar ‘com atenção’, os índices de proficiência, abandono e fluxo.
A professora formadora da área de Ciências Humanas do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Cuiabá, Maria Lucia Tomasoni, ressalta que as Escolas podem fortalecer esse dia de avaliação interna, com uma verificação das metas de seus próprios Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs).
“No início do ano cada unidade discute coletivamente toda sua proposta pedagógica de promoção do ensino com qualidade aos estudantes. O dia D deve ser um momento para avaliação se esses projetos estão sendo colocados em prática”, defendeu. Segundo Maria Lucia, a carta deve ser mais uma etapa do processo de melhorias que as Escolas devem fazer em parceria com o Cefapro e Seduc.
Para o coordenador pedagógico da Escola Estadual Pascoal Ramos da Capital, Welson Mesquita, o dia D é mais uma oportunidade de cada membro da unidade assumir suas responsabilidades. “A avaliação que fazemos todos os anos nesse dia exige que cada um de nós se comprometa com a melhoria de nossas ações. E a carta vai contribuir com mais um acompanhamento que a Seduc faz do nosso trabalho”, disse.
O dia D trata-se de um momento de reflexão e discussão interna dos pontos positivos de cada Escola, bem como da identificação das deficiências e proposição de metas para solução. As ‘cartas de responsabilidades’ deverão ser enviadas para a Seduc até o dia 13 de agosto pelo endereço eletrônico diad2013@seduc.mt.gov.br .
VOLNEY ALBANOAssessoria/Seduc-MT
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