Redação 24 Horas News
O ano letivo em Mato Grosso começará sob risco. Motivo: o atraso do Governo na convocação dos concursados, aprovados no ultimo concurso. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso está preocupado quanto ao prazo. Segundo o secretário de Políticas Educacionais do Sindicato e membro da Comissão de Concurso Público, Henrique Lopes do Nascimento, o início do ano letivo, previsto para 6 de fevereiro, é incerto.
“A chamada dos novos servidores da educação deveria ter ocorrido no final de dezembro, dessa forma os concursados teriam tempo hábil para iniciar todos os trâmites legais da contratação” - explicou
O sindicalista ainda lembrou que em dezembro de 2011 a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assegurou o encaminhamento da lista dos classificados à Secretaria de Estado de Administração (SAD), durante reunião com a Comissão de Concurso Público. “Queremos uma explicação da SAD quanto a demora da chamada destes profissionais, pois não podemos admitir a contratação de servidores interinos enquanto temos profissionais da educação que passaram no concurso público e estão a espera da nomeação”, afirmou Henrique Lopes.
De acordo com ele, o Sintep continuará cobrando as nomeações e posse dos aprovados no concurso público. “Principalmente para evitar que o número de contratos temporários, que já é alto, aumente ainda mais este ano. Esta prática é inadmissível”, acrescentou o secretário de Políticas Educacionais.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
MT - Governo não convoca concursados e pode prejudicar ano letivoT-
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário