sábado, 7 de abril de 2012

Reconhecimento e Gratidão

“Quantas vezes eu quis tão longe buscar o que nunca percebi. Por tantos lugares passei. Mas afinal você sempre esteve aqui...” Música: Obrigado Por Estar Aqui – Rosa de Saron

Talvez uma das ações mais nobres do ser humano é saber reconhecer e agradecer o outro. Se pararmos para refletir sobre nossas conquistas iremos perceber que sempre existiram pessoas nos auxiliando de forma ativa “colocando a mão na massa” ou nos encorajando para não desistirmos no meio do caminho.

Estas pessoas são: nossa família, funcionários, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, contatos comerciais ou até mesmo pessoas que simplesmente admiram o nosso trabalho e torcem pelo nosso sucesso. Cada um de nós tem os seus “apoiadores e impulsionadores” que de alguma forma nos ajudam a atingir nossas metas pessoais e profissionais e a estas pessoas devemos nosso reconhecimento e gratidão.

Gosto muito de pesquisar o significado das palavras no dicionário, e o termo reconhecer tem vários significados entre eles: conhecer de novo, admitir como certo, aceitar, constatar, declarar, mostrar-se agradecido, etc. Já o termo agradecer significa: mostrar-se grato, demonstrar ou manifestar gratidão, retribuir e recompensar.

É interessante perceber que quando reconhecemos e agradecemos alguém por algo, fazemos uma demonstração de humildade, apreço pelo outro, aceitamos que sozinhos somos mais fracos e juntos somos fortes, deixamos a outra pessoa mais feliz, massageada em seu ego e principalmente a fazemos ter vontade de nos ajudar mais uma vez, pois ela percebe que seu esforço foi reconhecido.

Sempre é tempo de agradecer e reconhecer nossos “apoiadores e impulsionadores” e podemos fazer isso através de um muito obrigado, um abraço, elogio, telefonema, e-mail, presentear, proporcionar uma confraternização entre funcionários, uma convenção comercial, premiar financeiramente, fazer uma visita para um importante cliente, oferecer uma palestra que valorize ainda mais nossa equipe, enfim cabe a cada indivíduo refletir sobre a quem devemos agradecer e como faremos para demonstrar gratidão.

Inclua Deus nesta lista, sempre o temos como nosso maior incentivador, e ele pede pouco pela sua ajuda. Apenas o nosso amor! Amar a Deus também significa respeito por tudo aquilo que ele criou.



Reconheça, agradeça e afine-se para o sucesso!


Fabiano Brum
contato@fabianobrum.com.br
Palestrante especialista em motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário